Jornal Iniciativa & Negócios especial de Natal

Na melhor época do ano e unidos com um único objectivo, a Câmara Municipal da Covilhã e a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor prepararam um programa de dinamização para o centro da cidade. O mote é “É Natal no Pelourinho” e a essência principal é a realização de iniciativas que sejam capazes de atrair pessoas ao centro da cidade da Covilhã, estimular a economia local, promover a procura e a oferta em termos comerciais, sociais, culturais e até mesmo de lazer.

Mercadinhos de Natal com mostra de artesanato e produtos regionais, casinha do pai natal, feira do livro, animação de rua e animação musical são algumas das atividades a realizar. Destaque para o envolvimento e parceria de várias instituições que também nesta época levam a cabo várias iniciativas e que complementam na perfeição a calendarização de atividades para o seu Natal.
A solidariedade social não foi descurada e como tal a mesma assumirá a forma de caminhada solidária e uma mega aula de zumba, tudo em prol de causas sociais do nosso Concelho.
A antiga tradição de beber chá na Covilhã também tem um destaque especial neste programa de Natal. Queremos que “aceite um chá no pelourinho”. Chá gorreana dos Açores que outrora fez parte da vida da nossa cidade, do nosso legado. 
Com uma caneca de chá quente nas mãos poderá visitar os mercadinhos de Natal, ver montras e fazer as suas compras de Natal. Saia de casa, traga um amigo, traga a família. 
Venha conhecer uma cidade diferente que nesta época se ilumina e se prepara para o receber.
Queremos acima de tudo valorizar a tradição, a partilha dos melhores momentos e aproveitar o que o centro da cidade nos oferece:
museus, exposições, concertos, bons cafés, restaurantes requintados e com uma excelente gastronomia...Tudo aliado e preparado para o surpreender... Afinal “É Natal no Pelourinho!” e há tanto para conhecer e para descobrir.

Aproveite esta edição do jornal Iniciativa & Negócios para conhecer melhor a nossa cidade – Covilhã – , os sabores locais de Natal, roteiros únicos, tradições e instituições/ empresas que fazem a história da cidade.
Boas Festas.